quarta-feira, 22 de abril de 2020

O novo autocarro da Piedense

Todos se lembram da miséria, há uma meia dúzia de anos atrás, dos transportes na região de Almada e Caparica. O problema dos transportes colectivos da nossa região foi resolvido pela Empresa de Camionetes Piedense, já antiga, mas que pela sua nova e generosa gerência tomou um rumo progressivo, que seria injustiça não pôr em destaque.


Volvo da Empresa de Camionetes Piedense, 4 de março de 1950.
Delcampe bosspostcard

Ele satisfez a população natural da Costa, os banhistas, os frequentadores habituais, os forasteiros, o comércio, o bom nome da região e de Almada. Horários encurtados, veículos cómodos, serviço primoroso, pessoal correcto.

Berliet PCR da Empresa de Camionetes Piedense, 1949.
Gazeta dos Caminhos de Ferro, n.° 1470, 1949

Agora pode cada um dirigir-se à Praia do Sol, pela Trafaria ou por Cacilhas, que nem tem que esperar nem tem que se preocupar com o regresso. E deste modo as edificações de moradias e a instalação de famílias no verão ou em todo o ano multiplicam-se, e o concelho de Almada conta com um seguro elemento no seu progresso; os transportes colectivos.

Não é, pois, por favor ou por simples contumélia, que o nosso boletim cumprimenta os srs. José de Sousa e Silva, gerente da Empresa de Camionetes Piedense, e o seu compreensivo sócio sr. Agostinho Linhares. 

E hoje, 1 de Janeiro, precisamente, foi inaugurado um novo autocarro, de modelo moderno, e que vai acrescentar a excelência dos serviços da Empresa. (1)


(1) O progresso dos transportes, O novo autocarro da Piedense

Artigos relacionados:

A Ideal de Carrocerias
Empresa de Camionetes Piedense
Uma empresa que se impõe

Sem comentários: