domingo, 9 de janeiro de 2022

António Madeira (Fado Cacilhas), o concurso da rainha do balcão

O programa radiopublicitário "Ondéarte", uma produção do dinâmico almadense Antónto Madeira, apresenta hoje pelas 20h. aos microfones de Rádio Voz da Lisbaa. na sua rubrica "Jornal Sonoro Almadense", "A coroação da rainha do balcão almadense de 1955" e das duas princesas eleitas.

Cacilhas, Ginjal Vista aérea do Grémio, c. 1960.
OBSERVADOR

No decotrer desta festa simbólica far-se-á a entrega dos prémios ás vencedoras, que foram gentilmente oferecidos por algumas casas comerciais de Almada. A reportagem fotográfica de todos os momentos deste simpático festival radiofónico esttá a cargo do artista da fotografia "Fotex" de Almada, cujos trabalhos serão expostos nas montras deste fotógrafo em Almada e também nas montras da Sapataria Madeira em Almada.

A "rainha do balcão Almadense", é uma simpática caixeirinha de drogaria e tem 19 anos de idade. As princesinhas são elas: a menina Argentina Marques Viegas, de 20 anos, empregada na Cooperativa Almadense, e a menina Maria Lucília Batalha Alves, de 15 anos, empregada de uma casa de ferragens.

Esta foi mais uma grande iniciativa de boa propaganda que Almada fica a dever ao incansavel almadense António Madeira, que é, como se sabe, o proprietátrio da já muito popular sapataria Madeira, de Almada, a qual afirma todas as quintas-feiras ao microfone do programa "Ondéarte", que os seus sapatos não fazem calos nos pés nem rugas nos calcanhares.



Quando perguntam a António Madeira se estava satisfeito com esta sua original ideia em organizar em Almada e todo o seu concelho um concurso deste género, respondeu prontamente:

Sabe, o meu unico fim em vista é fazer propaganda desta linda e risonha Vila de Almada. Nada mais pretendo!

E para terminar, dir-se-á que feliz é a terra que destes filhos tem! (1)


(1) Diário Popular, 2 de junho de 1955

Artigos relacionados:
António Madeira, Ondéarte
António Madeira o "cantor-vendedor"
António Madeira, eu sou assim

Sem comentários: